Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

«Nenhum dos meus filhos está perdido»

«Entreguem-se à Sua vontade, queridos filhos. Entregar implica confiança. Confiança implica amor. Todos os filhos de Deus merecem ir para o paraíso. Sou a Rainha da Paz.
Trago paz aos meus filhos que se dirigem a Mim. Sou Mãe de todos.»
A Virgem indica afectuosamente aos seus filhos as palavras do seu Filho. Explica pacientemente que é a Mãe da vida e protege os Seus filhos, todos os que permitem a sua protecção. Promete, «nenhum dos meus filhos está perdido». Pede a todas as pessoas da Terra para a deixarem ser a sua Mãe – a mãe da sua vida eterna. Pede oração, jejum, penitência, que levam à conversão e que permite o perdão de todos os erros. O resultado é a Paz. Paz verdadeira, primeiro em cada coração, então, em cada família, e depois em todo o Mundo. Como conseguimos isto? É preciso ter-se fé. Fé verdadeira.
Maria diz que todos os filhos de Deus são dignos de amor. Para receber amor, sentir amor, explica que o povo de Deus deve escolher ser-Lhe fiel. Quando os seus filhos se perdem da Sua vontade através da infidelidade, não sentem o Seu amor. Não têm paz. Quem vive na vontade de Deus também conhece amor e paz. Apesar de sofrerem durante algum tempo, sentem sempre a Sua paz e são preenchidos com amor. Há paz e amor na vontade de Deus. A Virgem cheia de graça trouxe luz ao planeta e pede a todos nós para aproveitarmos do privilégio da consagração ao Seu Coração Imaculado. É assim que confiamos – nós e o nosso futuro à mãe de Jesus Cristo, em resposta ao Seu convite da Cruz, «Filho (todos os filhos do Pai Eterno), vê a tua Mãe.» [João 19:26] «Consagrem todo o Mundo ao meu Imaculado Coração», convida-nos a Virgem Santíssima, e temos de ser nós, cada um, a fazê-lo.
Até agora várias dezenas de milhões de pessoas responderam Sim a Nossa Senhora nestes 30 anos de aparições em Medjugorje. É a altura do triunfo do Seu Imaculado Coração, que foi profetizado por Nossa Senhora de Fátima.
O grito urgente de Maria em Medjugorje aos seus filhos da Terra para dirigirem os seus olhares e objectivos para o reino do céu é um contínuo pedido que vem de outras aparições marianas como as de Fátima, Akita, La Salette. A Virgem Santíssima indica aos seus filhos a realidade do mundo invisível de Deus, pedindo-nos para aceitarmos a presença divina e a protecção de Deus com amor e entrega à sua vontade.
Os videntes de Medjugorje dizem continuamente a quem os ouve que Deus existe e vê tudo. Dizem que a sua corte celestial é uma parte do mundo em que vivemos. Dizem-nos para nos dirigirmos aos anjos de Deus porque os anjos têm imensa alegria em servir os filhos de Deus  – lembremo-nos em cada dia do nosso anjo da guarda. Nossa Senhora, também conhecida como Rainha dos Anjos, pede a todas as pessoas da Terra, em nome de Deus, para pedirmos aos nossos anjos auxílio, para lhes dar tarefas, para que vejamos e sintamos as suas presenças nas nossas vidas humanas. Pede às famílias para se voltarem para a Sua corte angelical. Deus pretende que a vida na Terra seja doce para os seus filhos, diz-nos.
Deus criou Os Seus filhos com o Seu amor para viverem na verdade. Mas fê-los livres. Quem vive na verdade usa os Seus dons para a Sua glória. As manifestações da presença divina de Deus convidam todos da Terra a agradá-Lo quando sentimos prazer.; agradá-Lo quando sentimos dor; agradá-Lo em todas as circunstâncias da nossa vida; devemos confiar Nele e fazer tudo pelo bem pois quem O ama tem de O servir fielmente. Deus ajuda todos os seus filhos em todas as situações da vida e nunca se esquece de nós. Quem obedece à vontade de Deus terá paz. Se formos dóceis e atentos à voz do Espírito Santo, que devemos invocar todos os dias, Ele guiar-nos-á no nosso dia-a-dia. É a mensagem de Medjugorje.
Os videntes, especialmente a Vicka, exortam os peregrinos que se reúnem para os ouvir: «Devem rezar por uma fé forte.» A fé fraca introduziu algum mal-estar na igreja de Deus. «Rezem pela coragem nas adversidades», dizem os videntes. Então sentirão a paz verdadeira. Voltem-se sempre para Deus para vos confortar. Virem-se para Ele para todas as vossas necessidades. Deus nunca recusa os pedidos dos seus filhos. «Deus ama todos os seus filhos da Terra», dizem os videntes. Ninguém está excluído deste amor e todos os que se põem sob a Sua protecção são abençoados por Ele.
A Virgem permitiu que os videntes sentissem, com ela, a paixão do Seu Filho. «Vejam como vos ama!», diz-lhes a Gospa. «Recordem a sua paixão». «Pensem sempre na Sua paixão com alegria. Vejam como ama todos os filhos do Pai. Não há ocasião em que não abençoe. Conhece o Seu Pai. O seu pai ama todos os Seus filhos. Nada é muito difícil ao Seu pai perdoar, o seu Pai é amor. A vida de Jesus na terra é um exercício no amor do Seu pai pelos seus filhos»
Maria está constantemente a dizer que todas as pessoas da Terra são filhos do Pai Eterno. Pede a todos da Terra para meditarem muitas vezes no significado de se ser um filho de Deus Pai. Recorda-nos que o mundo da graça de Jesus é poderoso. Tema recorrente das aparições de Medjugorje é o apelo a todos, não somente a cristãos, para andarem com Jesus e em Jesus e através de Jesus para o paraíso. «Jesus redimiu todos.» O reino do ódio e da morte é aquele que escolhe ignorar Deus, para usar a sua água, o Seu Sol, os Seus frutos da Sua terra, os Seus filhos. É o reino dos que O ignoram, ou até O amaldiçoam. No entanto, Ele espera pacientemente que os seus filhos O escolham. Manda chuva e sol para os justos e injustos.
O bom Pai, espera pelos seus filhos e filhas. Mas devemos ser nós a escolhê-Lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário