Pesquisar neste blogue

MENSAGENS DE MEDJUGORJE - 1981

MENSAGENS
 
Desde o início que Nossa Senhora começou a dar as mensagens através da vidente Marija Pavlovic para formar os videntes e guiar a paróquia de Medjugorje: «(1 de Março de 1084)
Queridos filhos! Escolhi especialmente esta Paróquia e é Meu desejo guiá-la. Protejo-a com amor e desejo que todos vós sejais Meus. Obrigada por terem vindo até aqui nesta tarde. Desejo que vos torneis sempre mais numerosos, em Minha companhia e na do Meu Filho. Em todas as quintas-feiras darei uma Mensagem particular para vós.»
As mensagens continuaram todas as quintas-feiras até o dia 08 de Janeiro de 1987. Foi esta a última mensagem semanal:
«Queridos filhos! Desejo agradecer-vos todas as respostas dadas às Mensagens. Especialmente, queridos filhos, agradeço-vos todos os sacrifícios e as orações que Me ofereceram. Queridos filhos, desejo, de agora em diante, dar as Mensagens não mais, queridos filhos, em todas as quintas-feiras, mas a cada dia 25 do mês. Chegou o tempo no qual se cumpriu tudo aquilo que o Meu Senhor desejou. A partir de hoje, darei menos Mensagens, mas estou convosco; por isso, queridos filhos, suplico-vos: escutai as Minhas Mensagens e vivam-nas, a fim de que Eu possa guiar-vos.»
A partir de 25 de Janeiro de 1987 iniciaram-se as mensagens à Marija Pavlovic nos dias 25 de cada mês que continuam até hoje. Três dos videntes deixaram de ter aparições diárias ao receberem o décimo segredo e passaram a ter aparições anuais, quando Nossa Senhora também dá uma mensagem:
A partir de 02 de Agosto de 1987 iniciaram-se aparições extraordinárias a Mirjana em todos os dias 02 de cada mês. Nestas aparições, quando também são dadas mensagens, Mirjana diz que Nossa Senhora vem para que rezem juntas pelos que não têm fé, pelos incrédulos, pois, Nossa Senhora diz que são destas pessoas sem fé, que vivem como se Deus não existisse que vêm todos os males do mundo. Mirjana frequentemente explica que, quando Nossa Senhora se refere a estas pessoas sem fé, nunca diz ‘os não-crentes’, mas sim como ‘aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus’.
 
 
1981
 
25 de Junho de 1981: Depois de ter rezado o Credo e sete Pais-Nosso, Ave-Marias e Glórias (o Terço da Paz), Nossa Senhora entoa o cântico Vem, vem, Senhor, e em seguida desaparece.
26 de Junho de 1981: Sou a Santíssima Virgem Maria. Aparecendo novamente apenas a Marija, Nossa Senhora diz: «Paz! Paz! Paz!» Reconciliem-se! Reconciliem-se com Deus e entre vós. E para fazer isso é preciso acreditar, rezar, jejuar e confessar.
27 de Junho de 1981: À Vicka que Lhe pergunta se prefere a oração ou os cânticos, Nossa Senhora responde: Ambos: orem e cantem! Pouco tempo depois, a Virgem responde à pergunta sobre o comportamento que os franciscanos da paróquia de Santiago devem ter: Que os sacerdotes sejam firmes na fé e protejam a fé do povo.
28 de Junho de 1981: Que o povo acredite e persevere na fé.
29 de Junho de 1981: Apenas há um só Deus e uma só fé. Acreditem firmemente e não tenham medo!
03 de Julho de 1981: Antes dos 7 Pais-nosso, Ave-Marias e Glórias rezem sempre o Credo.
13 de Julho de 1981: Nossa Senhora diz, a chorar: Esqueceram a Bíblia.
19 de Julho de 1981: Também quando na colina deixar o sinal que vos prometi, muitos não acreditarão. Virão até à colina, ajoelhar-se-ão, mas não vão acreditar. Chegou a altura de se converterem e fazerem penitência.
27 de Julho de 1981: Cantem comigo! Depois do cântico, a Virgem exorta aos videntes: É bonito escutar-vos. Continuem assim.
02 de Agosto de 1981: A pedido dos videntes, a Virgem permite que todos os presentes na aparição possam tocar-lhe no vestido, que no fim ficou sujo. Aqueles que sujaram o meu vestido são os que não estão na graça de Deus. Confessem-se frequentemente! Não deixem que na vossa alma permaneça por longo tempo, ainda que seja somente, um pequeno pecado. Confessem-se e reparem os vossos pecados.
08 de Agosto de 1981: Façam penitência! Reforcem a vossa fé com oração e sacramentos!
13 de Agosto de 1981: Rezem o Rosário todos os dias! Rezem juntos! Cerca de duas horas depois, a Virgem reaparece: Agradeço-vos a resposta ao meu apelo.
15 de Agosto de 1981: Perguntam-me pela minha Assunção. Saibam que subi ao céu antes da morte.
16 de Agosto de 1981: Rezem com coração. Por isso, antes de começar a rezar, peçam perdão e perdoem aos que estão à vossa volta.
29 de Agosto de 1981: Perguntam-me sobre aquela senhora que queria deixar o marido porque a faz sofrer. Eu digo: fica com ele e aceita o sofrimento. Também Jesus sofreu.
31 de Agosto de 1981: Para que aquela criança doente possa ficar curada, é preciso que os seus pais acreditem firmemente, rezem ardentemente, jejuem e façam penitência.
3 de Setembro de 1981: No início do Rosário rezem sempre o Credo.
8 de Setembro de 1981: Não tenham medo! Desejo que estejam cheios de alegria e que a alegria se manifeste no vosso rosto!
15 de Setembro de 1981: Vim a Medjugorje porque aqui há muitos bons crentes. Desejo ficar convosco para converter o maior número possível de pessoas e devolver a paz àqueles que a perderam.
19 de Setembro de 1981: Por que fazem tantas perguntas? Toda resposta está no Evangelho.
10 de Outubro de 1981: A fé não pode viver sem oração. Rezem mais!
12 de Outubro de 1981: À Vicka que lhe pede para proteger o padre Jozo que foi preso injustamente, Nossa Senhora responde com um sorriso e em seguida entoa o cântico: Cristo, em Teu Nome.
30 de Outubro de 1981: Em breve, na Polónia haverá graves conflitos, mas no fim os justos prevalecerão. O povo russo é o povo no qual Deus será principalmente adorado. O Ocidente incrementou o progresso, mas sem Deus, como se não fosse Ele o Criador.
02 de Novembro de 1981: Fiz-vos ver o Paraíso para vos mostrar que felicidade aguarda aqueles que amam Deus.
03 de Novembro de 1981: Nossa Senhora entoa o cântico: Vem, Vem, Senhor e, em seguida, acrescenta: Estou frequentemente no monte, por baixo da cruz, para rezar. Meu Filho levou a cruz, sofreu sobre a cruz e com ela salvou o mundo. Todos os dias rezo ao meu Filho para perdoar ao mundo os seus pecados.
04 de Novembro de 1981: O Papa é o vosso pai, é o pai espiritual de todos. É preciso rezar muito por ele.
06 de Novembro de 1981: Viram o Inferno, aonde vão acabar os pecadores. Mostrei-vo-lo para que conhecessem a condição daqueles que lá estão.
13 de Novembro de 1981: Quando chegar e partir, cantem sempre: ‘Vem, vem, Senhor’.
16 de Novembro de 1981: Satanás tenta impor-vos o seu poder. Não o deixeis! Permanecei firmes na fé, jejuai e rezai! Estarei sempre ao vosso lado, a cada passo vosso.
18 de Novembro de 1981: A Virgem não responde às perguntas dos videntes, mas entoa o cântico: Cristo, em teu nome; depois da primeira estrofe diz aos videntes: Força, cantem com alegria! Por que estais assim preocupados? Depois de ter rezado, entoa o cântico: Rainha do Santo Rosário, e desaparece.
08 de Dezembro de 1981: Além do alimento, seria bom renunciar à televisão, porque, após terdes assistido aos programas de televisão, estareis distraídos e não conseguireis rezar. Podeis renunciar também ao álcool, ao cigarro e a outros prazeres. Vós próprios sabeis o que deveis fazer.
11 de Dezembro de 1981: Rezai e jejuai! Desejo que a oração esteja cada vez mais enraizada no vosso coração. Rezai mais, cada dia mais!
03 de Dezembro de 1981: Rezai e jejuai! Não quero dizer-vos mais nada.
14 de Dezembro de 1981: Rezai e jejuai! Peço-vos apenas oração e jejum!
16 de Dezembro de 1981: Deveis somente rezar e jejuar!
23 de Dezembro de 1981: Que a Missa do Natal seja celebrada à meia-noite e não ao entardecer.
24 de Dezembro de 1981: Festejai os próximos dias! Alegrai-vos com Jesus que nasce! Dai-lhe glória amando o próximo e fazendo reinar a paz entre vós.
25 de Dezembro de 1981: Amai-vos uns aos outros! Sede irmãos entre vós e evitai toda a discórdia! Rendei glória a Deus, meus anjos, glorificai-O e cantai!
30 de Dezembro de 1981: Em resposta a diversas perguntas de cura de doentes, a Virgem reza o Pai-Nosso; depois entoa o cântico Rainha do Santo Rosário e desaparece.
31 de Dezembro de 1981: Dizei aos sacerdotes que não acreditam nas minhas aparições que Eu transmito sempre ao mundo mensagens da parte de Deus. Lamento que não acreditem, mas não se pode obrigar ninguém a acreditar.